Um final de semana em Edimburgo com seu cachorro [Parte 2] – Roteiro de Sábado

Comentei já como foi a viagem de trem e também o hotel onde ficamos em Edimburgo no post anterior (clique aqui). Hoje vou falar como foi nosso primeiro dia nessa cidade linda e o que fizemos para conhecer os principais pontos turísticos.

Nosso trem chegou por volta do 12h, então a primeira coisa que fizemos foi colocar a mala no hotel e almoçar. Já tínhamos decidido que iríamos comer uma salada do Pret-a-Manger e acabamos almoçando no quarto mesmo. Pra quem não conhece essa rede, Pret-a-Manger, é uma excelente dica pra economizar e comer comida boa e saudável. Tem em vários lugares no mundo, mas aqui no UK é ridículo… piscou, achou um Pret!

O nosso roteiro de sábado

1 – NELSON MONUMENT

O Nelson Monument pode ser encontrado um pouco antes do Calton Hill. Finalizado em 1815, esse monumento serviu para honrar o Almirante Horatio Lord Nelson, que lutou na batalha de Trafalgar (França+Espanha contra UK). Você pode subir até a última janelinha (que pode ser vista na foto). Nós não subimos, mas para mais informações de como subir, preços, horários, clique aqui.

Se o dia estiver claro e bonito, deve vale a pena subir! O lugar é super estratégico e a vista da cidade deve ser linda lá de cima 😉

 

 

2 – CALTON HILL

Calton Hill é uma construção inacabada, porém muito grandiosa. Na verdade, segundo consta, era para ser uma réplica do Parthenon (Atenas). Obviamente não deu certo né!? De qualquer forma, o local é muito bonito e por estar em um local alto, rende uma excelente vista da cidade toda! =)

3 – PARLAMENTO ESCOCÊS

Eu já sabia que não ia entrar dentro do Parlamento (apesar de existir essa possibilidade). No entanto, houve um bafafa tão grande com a construção desse prédio que eu queria ir lá só para conferir “qualé”. Eu não entendo nada de arquitetura, e achei o prédio BEM sem graça. Segundo consta, foi estimado um orçamento de 40 milhões de libras, mas o final foi de 414 milhões!!! Quanto dinheiro jogado fora 😡 (cala-te boca como dizem!)

3 – PALÁCIO DE HOLYROODHOUSE

Quando chega o verão, a tia Beth (Rainha Elizabeth, para alguns) muda de residência e vai para a Escócia. É no Palácio de Holyroodhouse que ela fica quando está em Edimburgo. CHIQUÉRRIMA!

Esse palácio era um monastério, na verdade, fundado em 1128! Nós não entramos aqui porque com o pouco tempo que tínhamos na cidade, visitar um “museu” desses tomaria muito tempo. Dei uma olhada no site oficial e parece ser muito bonito. Se você vier para Edimburgo com mais tempo, talvez valha a pena uma visita a casa da rainha. Para mais informações clique aqui.

4 – RUÍNAS DA CAPELA DE SANTO ANTÔNIO (Saint Anthony’s Chapel Ruins)

Quando começamos a subir a colina em direção ao Arthur Seat (falo no próximo item), começou a nevar! Eu AMO AMO frio! É a minha estação predileta! Aqui em Londres não neva, ou melhor, até neva 1 dia e deu! Então ir para a Escócia e ainda ver neve, foi tipo bolo de nega maluca com recheio sabe? Hum! Fantástico!

Eu tinha visto nos blogs e sites de viagem, que perto de um lago tinha uma ruína de uma capela. Pensa na pessoa doente? Lá vai eu avisar meu marido que queria ver a ruína. Meu cachorro, mesmo com 10 anos, mostrou um preparo físico fora do normal. Subimos a morrebinha, super perigosa por sinal, mas encontrei a ruína! Digo para você não fazer o que eu fiz! Além de perigoso, é um local super pequeno e almejar subir no Arthur´s seat talvez seja mais interessante.

Só pra constar, essa capela é muito antiga, mas ninguém sabe muito o tempo. O que sabem é que em 1426 o Papa da época mandou um dinheiro pra ajudar na sua reparação. Ou seja o negócio já estava se desmoronando mais de 100 anos antes do Brasil ser “descoberto”. Eu adoro essas coisas de trocentos mil anos atrás. Gosto de ver e pensar “meu deus isso está aqui a trocentos anos” 😉 Coisas de gente louca, sim, obrigada!

5 – ARTHUR´S SEAT

Depois de quase morrer subindo nas ruínas (sim, sou sedentária), decidimos seguir o caminho para o Arthur´s seat. Nesse momento a neve já estava ficando mais forte. Apesar de ainda ser umas 16 horas, por ser inverno, o céu já estava começando a escurecer. Ainda tinham pessoas subindo mas, como nós, eles não sabiam o estava por vir.

Pra entender melhor… as pessoas procuram chegar no Arthur´s Seat porque esse é o ponto mais alto de Edimburgo (além de acharem que tem relação com o Rei Artur). O ponto mais alto está situado a 251 metros do nível do mar. É basicamente uma trilha! No inverno aconselho a ir bem cedo e em um dia que não esteja nem chovendo nem nevando!

O que aconteceu conosco, e com todos que estava no mesmo caminho, é que a neve começou a congelar a trilha toda. Ninguém conseguia descer e nem subir. FICOU SUPER PERIGOSO. Várias pessoas caíram e começaram a descer a trilha sentadas mesmo.. deslizando pela neve. O único que não estava nem ai para a morte da bezerra era o meu cachorro. Subimos só até a metade mesmo e já foi de bom tamanho.

Na volta a neve ficou MUITO forte e corremos para o Hotel para nos aquecer e dar um banho no meu cachorro. Além de estar IMUNDO, ele estava coberto de “pega-pega” (aquelas plantas que grudam).

Abaixo um videozinho que eu fiz no momento que a neve estava caindo forte. Postei no Instagram (@perdidosemlondres) no dia e foi muito legal compartilhar essa alegria =)

 

6 – GREYFRIARS BOBBY

Eu nunca deixei meu cachorro sozinho em um hotel. Vou reescrever a frase: Meu cachorro nunca quis ficar sozinho em um hotel. No entanto, depois de andar TANTO, tomar um banho quentinho, e jantar, ele foi pra caminha dele e nem se mexeu quando disse que ia sair e já voltava. Pense num cachorro que se pudesse falar diria “ta ta, vai logo e deixa eu dormir em paz”. Tadinho!

Deixamos o pequeno dormindo e fomos conhecer um outro cachorro. Ou melhor, o monumento em homenagem a um cachorro chamado Bobby. O homenageado de quatro patas foi um cachorro de um policial que faleceu, porém teve seu fiel escudeiro fazendo companhia até 14 anos depois de sua morte (história completa aqui). Bobby ficava no cemitério e só dava uma escapada para comer. O cachorro ficou famoso e hoje tem uma estátua e um pub em sua homenagem.

Aproveitamos para jantar no pub. Apesar de ter o nome em homenagem a um cachorro, o local não aceita animais! Juro que não é por isso, mas eu não recomendo ir lá. Acho que tem lugares bem melhores para jantar 😉 Se for só para umas cervejas eu achei muito aconchegante!

7 – THE ELEPHANT HOUSE

Pra terminar a noite, dei uma passada rápida no local onde nada mais nada menos que J.K. ROWLING visitava para escrever os livros do HARRY POTTER! Isso mesmo minha gente querida. Era nesse cafézinho que J.K. ia para escrever os livros da saga que me fez perder várias noites por não conseguir dormir sem saber o que ia acontecer! Parte da família dela é escocesa, então ela adorava vir no The Elephant House.

Olha esse videozinho que legal dela lá dentro: https://vimeo.com/25807062

Se você for durante o dia, aproveite para dar uma passada no banheiro (sim) e escrever na parede “Obrigada JK!” =)

Bom era isso, o dia foi super agradável! Mesmo frio, a chuva não apareceu, e sim a neve! Linda!

Logo logo conto como foi nosso segundo dia em Edimburgo, um Domingo perfeito!

LeNa 😉

Anúncios

11 Respostas para “Um final de semana em Edimburgo com seu cachorro [Parte 2] – Roteiro de Sábado

  1. Olá Lena! sempre fico encantada com fotos de Edimburgo, como eu amo essa cidade!!!!! Muito legal a dica do hotel.
    Vi no post anterior que vc vai para Glasgow! Eu estou indo na semana que vem, dia 18 e pelo que vi no site da National Rail a viagem será feita uma parte de trem e outra de ônibus. Vc já comprou seu ticket? É isso mesmo?
    Eu já fiz essa viagem outras vezes e o trecho todo sempre foi de trem. É por causa do frio/neve?
    obrigada!
    Angélica

    Curtir

  2. Então Lena, estou vendo no site da própria National Rail. O trem para Glasgow sai da estação Euston e me parece que está havendo algum reparo na linha e em todos os horários o trem vai até Carlisle e depois, o restante da viagem é de trem, na ida e na volta, durante todo o mês de fevereiro.
    bjs

    Curtir

    • Angélica. Acabei descobrindo que existe dois jeitos de você ir pra Glasgow…saindo de Euston e saindo de Kings Cross. A que precisa do ônibus é saindo de Kings. Nosso trem é o mais cedo possível e Graças a Deus não tem esse problema ehehheheh MASSSSSSSSS nunca se sabe ne!

      Curtir

      • Lena, quando eu fiz a pesquisa eu selecionei a estação Euston, pois da outra vez que fui, chegamos por Kings Cross e nos mandaram para Euston, pois o trem saía de lá. Enfim… sabe o que eu fiz? Compramos bilhete para Edimburgo, saindo de Kings cross, dia 18 agora, quinta-feira, como sairemos de um horário viável, vamos chegar em Edimburgo e pegar outro trem para Glasgow, são mais ou menos 40 minutos entre uma cidade e outra. Foi a única forma que achamos que valia a pena, pois os bilhetes aéreos estavam caríssimo.
        obrigada pelo retorno e pela ajuda!!!!
        bjs

        Curtir

      • Angélica! Fomos pra Glasgow nesse final de semana. Espero que tenhas mais sorte que nós. A viagem foi um inferno! 10h a ida e um transtorno a volta. O pessoal da Virgin de Glasgow é extremamente despreparado. Foi quando chegamos em Carlile (tivemos que pegar um ônibus de Glasgow até Carlile, porque não tinha trem). Foi só quando chegamos na Inglaterra que as informações começaram a vir mais corretas. Enfim, espero que tenhas mais sorte! Tudo de bom!

        Curtir

  3. Lena, eu acompanhei sua saga no insta, que coisa menina! 10 horas é muita coisa. Vc saiu de Euston?
    Era isso que estava no site, o trem só vai até Carlisle e depois segue mais duas horas de viagem de busão. Eu já fiz essa viagem em 2014 e foi direto de trem.
    Mas e aí, gostou de Glasgow? espero que logo venha um post!
    estava nevando?
    fiquei curiosa!

    bjssss

    Curtir

    • Não! Fomos de trem o caminho todo na ida. A volta é que pegamos ônibus. Olha comparada a Edimburgo, Glasgow deixou a desejar. No entanto,a cidade tem vários pontos bonitos e históricos! Vou tentar fazer o post antes da sua ida ehehehehe bjao!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s