Um final de semana em Edimburgo com seu cachorro [Parte 1] – Viagem e o Hotel

Nossa! Quanto tempo! Fiquei quase 1 mês sem escrever aqui! Na real o objetivo do blog é eu postar experiências e coisas que eu acho interessante. No momento estou meio focada na tese! Não criei o blog pensando em ter mil seguidores ou ajudar as pessoas que querem ser turistas em Londres a ter um roteiro pronto. Se você veio aqui por isso, será uma decepção.

ANYWAY…

Moro há 1 ano em Londres com meu marido e meu cachorro e hoje vou contar como foi o nosso final de semana em Edimburgo…

Lendo o jornal no trem, meu marido me mandou uma mensagem com a foto abaixo. Na verdade, a promoção já expirou, mas era da VIRGIN TRAINS e o nome da promo era SUPERFLY SEAT SALE (fica a dica!). Para comprar passagens de trem aqui no Reino Unido, você deve entrar no site http://www.nationalrail.co.uk/. Fazendo sua busca por esse site, você vai ser direcionado para o site da cia que administra o trecho que você procura. No nosso caso, como eu já sabia da promoção, eu fui direto no site dahttps://www.virgintrainseastcoast.com/

Na hora que ele me ligou, já liguei o computador e comprei as passagens. Horas depois já não tinham muitas opções de assentos nem de datas. Foi isso que pagamos, 15 libras por trecho. Vale lembrar que animais não pagam para andar de trem aqui no UK, mas tem algumas restrições (quantidade de animal por passageiro, entre outras). O trem sai da estação de King´s Cross, que é muito linda por sinal 😉

Na foto acima, meu pequeno devidamente protegido para o frio que estava fazendo em Londres e para o frio ainda maior que estava para fazer em Edimburgo.

Foi então que as 7 horas da madrugada (sim, porque sábado não se acorda as 7hrs) o trem saiu e a chegada estava agendada para 12h12.

Foram mais ou menos 5 horas de viagem para chegar até lá, e a viagem foi LINDA! O dia ensolarado nos proporcionou uma vista linda das paisagens pelas cidades que passamos.

Meu cachorro veio nos nossos pés, preso por uma correntinha e dentro da mala dele que eu comprei quando ele veio para cá. Como a viagem foi longa, eu fiz um bom passeio com ele antes de entrar no trem, e às vezes eu o tirava da mala para dar uma esticada nas perninhas e ver a paisagem! Ele adorou! Comprei na Amazon (link aqui), um tempo atrás, uns potinhos reversíveis super ótimos para viagens e passeios em parques (em verde na foto). Eles custaram 7 libras cada, e vieram da loja PET LONDON (obviamente custa mais caro comprar diretamente da loja deles).

O trem era ótimo, assentos bons, banheiro bom, e tinha um bar/café com preços bem favoráveis. Comprei um English Breakfast (tipo chá preto) e paguei £1.95, o que é mais ou menos o que se encontra pelos cafés da cidade. Também é legal saber que o trem tem tomada para carregar celular, porém na volta somente alguns vagões tinham tomadas que funcionavam.

Como saímos muito cedo de casa para chegar a tempo em King´s Cross, acabamos levando uma térmica com comidas para a viagem e também fiz alguns potinhos de comida congelada para o meu cachorro. Ele não come só ração, então tem toda uma lenga-lenga a mais! Na estação em Londres já tem um Pret-a-Manger aberto nessa hora da manhã e também outros lugares para comprar comida. Sugiro que, para uma viagem de 5 horas, você faça o mesmo e leve comida. Mesmo tendo comida no trem, levando sua própria comida vai fazer você comer melhor e também vai poder economizar. A estação de Edimburgo (foto abaixo) também tem vários lugares para comer, incluindo um Burguer King.

Assim que chegamos em Edimburgo, saímos da estação para o meu pequeno pônei poder “se aliviar” e já escutei 2 pessoas tocando a famosa Gaita de Fole. Atravessando a rua encontramos o hotel, que fica atrás da loja da Apple. MEGA ULTRA bem localizado.

Nos hospedamos no MOTEL ONE PRINCESS – ficamos nesse, mas em Edimburgo também tem o Motel One Royal. Adoramos, foi uma excelente escolha! Recomendamos MUITO! Pagamos 5 libras a diária do meu cachorro, e ele foi MUITO bem tratado. Assim que chegamos a recepcionista, que por sinal tem amigos brasileiros e fala um pouco português, abriu um sorrisão e disse “Ah! Que maravilha! Primeiro hospede canino do ano!” Abaixo umas fotinhos do quarto.

Outra coisa que eu AMEI foi o café da manhã. Tudo muito gostoso! A decoração achei fantástica e super aconchegante! Até escreveram “Welcome Leonardo” em um dos ovos cozidos ahahaha

Vale lembrar que, ao contrário do Brasil, no exterior Motel não significa a mesma coisa. Motel é uma palavra originalmente derivada de “motorist´s hotel”, tendo como foco os hospedes que faziam longas viagens e precisavam de lugares para dormir. Hoje em dia é um pouco diferente, e nem todo MOTEL no exterior tem esse foco de amplas garagens e portas viradas para o estacionamento. Pelo menos nos lugares que já visitamos (EUA, Canadá, e Reino Unido), todos foram excelentes.

Próximos dois posts vou contar o que fizemos em cada dia e vou dar dicas de como aproveitar Edimburgo com seu filho de quatro patas.. mesmo no frio e na neve!

LeNa =)

Anúncios

8 Respostas para “Um final de semana em Edimburgo com seu cachorro [Parte 1] – Viagem e o Hotel

  1. Pingback: Um final de semana em Edimburgo com seu cachorro [Parte 2] – Roteiro de Sábado |·

  2. Boa noite! Obrigada por compartilhar cada experiência conosco, estou de mudança para UK e iremos levar nossas filhas peludas. Ler esses relatos nos incentivam ainda mais. Obrigada. Continue escrevendo e compartilhando essas experiências. Parabéns pelo blog.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s