Quanto custa manter um cachorro em Londres?

Nosso pequeno está conosco desde Março/2015. Trazer meu cachorro para Londres foi um pequeno grande stress no início. Eu contei tudo passo-a-passo em quatro partes (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4), pois foi uma saga trazê-lo na cabine comigo e sempre ao meu lado até chegar aqui em casa. Vale lembrar que o Reino Unido é um país que permite a vinda de animais de estimação com quarentena no Brasil (o animal apenas precisacolocar um microchip, fazer a vacina da raiva e a sorologia, e esperar 90 dias antes de viajar para cá), porém não há cia aérea que tenha permissão de trazer animais na cabine. Você pode despachar (que palavra horrível) seu animal como carga (e dai sim ele vem direto para cá), pode trazê-lo via França (na cia chamada Eurotunnel) que foi como ele veio, entre outras opções que inclui barco (não, obrigada!).

Estando há quase 1 ano aqui, meu pequeno já passou por algumas picadinhas e uns apuros. Por causa disso eu achei interessante fazer um post comentando quanto é o custo de “manutenção” de um cachorro aqui. Aproveito para não desencorajar ninguém a deixar de trazer seu animal. A vida do meu cachorro aqui é MUITO melhor do que no Brasil, e vale cada centavo mantê-lo em libras ehhehe

Vou fazer uma listinha dos gastos do meu cachorro para facilitar o entendimento:

1 – Ração – depende (que ótima dica! ahahah)

  • Eu compro ração da mesma marca que comprava no Brasil – Purina. O tipo que meu cachorro está acostumado é a da BAKERS. Eu encontrei facilmente no Sainsbury´s e 1kg custa £2.50!
  • Outra ração que ele gosta também é a Royal Canin. No Brasil é uma fortuna, mas aqui o valor de £9.40 não pesa no bolso.
  • Eu do mais comida verdadeira para meu cachorro, então fica complicado dizer quanto gastaria por mês só com ração – eu digo isso porque essas rações são nojentas, cheias de conservante, e eu evito.

2 – Consulta + documentação para fazer o passaporte europeu (que chique) – £61.80

  • Essa foi a primeira consulta do meu pequeno no veterinário, então esse valor também está incluso uma consulta.
  • Para fazer a documentação do passaporte, simplesmente levei toda a papelada que trouxe do Brasil

3 – Annual Booster Vaccination – £45.00

  • Como o nome diz essa vacina é anual
  • Ela protege contra: distemper, parvovirus, hepatitis, leptospirosis, parainfluenza and kennel cough
  • Quando levo meu cachorro para fazer vacina eu sempre acabo pagando uma consulta (acho que é comum). O valor de 45 libras já é o valor final

4 – Vacina contra raiva – £42.00

  • Peloamordedeus não esqueçam de olhar no passaporte a data limite para fazer a vacinação da raiva. ESSA É A VACINA MAIS IMPORTANTE! É ela que vai permitir que seu cachorrinho atravesse fronteiras! Sem contar que, deixando essa vacina em dia, você nunca mais precisará pagar por toda aquela coisarada que teve que fazer quando veio do Brasil
  • Notícia boa! Ao contrário do Brasil, a vacina contra raiva aqui tem duração de 3 anos! =)
  • Não esqueça de levar o passaporte para o veterinário atualizar a data lá (mega importante)

5 – Banho + Tosa – £40.00

  • Como no Brasil, aqui também tem lugares com planos. Eu sempre dei banho no meu cachorro em casa, e somente levo 1 vez a cada 3 meses para fazer tosa.
  • O nome aqui é “Dog grooming” e a tosa completa como no Brasil é chamada de “Full body groom”.

6 – Visita de urgência – £124.00 (só a consulta!)

  • Eu comentei já aqui no blog que tive que levá-lo no veterinário por causa de um espinho que entrou na patinha. Ele teve que fazer uma consulta após o horário normal da clínica (o que encareceu), tive que ir numa clínica de urgência por causa disso (££) e eu tive que aplicar alguns medicamentos nele depois (antibiótico e antiinflamatório – ££). Por causa disso essa consulta com os adicionais saiu £156.61
  • Vale lembrar que meu cachorro não tem plano de saúde porque ele já tem 10 anos. Se você tem um animal jovem FAÇA um plano! Vale a pena porque nunca se sabe o que pode acontecer!!! Se nós gastamos 156 libras em um espinho, imagina se acontece algo mais tenso! (oremos)

7 – Plano de saúde – não tenho, mas faça se seu cachorro tiver idade que tem cobertura

8 – Brinquedos – £1.00

  • Estou colocando as opções que tem na loja Poundland! Claro que se você quer mimar seu cachorro tem trocentas mil lojas e petshops por Londres. Meu cachorro destrói tudo em segundos, então vai ficar na 1 libra mesmo.

Pelas nossas tabelas dos últimos 5 meses, o gasto com o nosso cachorro foi de £27.00 por mês, mas vale lembrar que ração não está contabilizada aqui. Como falei, nós damos comida de verdade mais do que ração, então é uma incógnita.

Um site que achei ao fuçar em coisas para fazer esse post foi o https://www.pet-supermarket.co.uk. Eu nunca usei mas achei várias coisas legais lá, além de preços ótimos. Eles cobram uma taxa de entrega, mas às vezes é mais barato que pegar um ônibus e ir em algum lugar comprar (olha a preguiça falando por mim).

Enfim, acho que é isso!

LeNa 😉

 

Anúncios

25 Respostas para “Quanto custa manter um cachorro em Londres?

    • Oi Karine! Então existem vários. Como levo meu cachorro no met vet UK la voce pode ver com eles o melhor pro seu animalzinho. Eu gosto deles pq tem em todo uk e tem também 24h (infelizmente tive que usar, mas o atendimento foi mto mto bom)

      Curtir

      • Achei essa clinica aqui em Liverpool. Vou ter que levar minha pequena lá. Ainda n fiz o passaporte porque informaram que só é necessário quando for viajar. Você sabe disso ?
        Aqui em Liverpool não tem muitos lugares para levar para fazer o banho e tosa. Estou improvisando em casa mesmo.

        Curtir

      • Karine! Faça o passaporte o quanto antes..vai que acontece uma emergência e você precisa viajar? Deixe os documentos do seu animalzinho em dia! Além disso o veterinário usa o passaporte como carteirinha de vacinação..anotando tudo o que meu dog recebe…vacinas de gripe, leptospirosis, etc.

        Curtir

  1. Bom dia!
    Por gentileza sabe se tem hotelzinho ou cuidadores que possamos deixar nossos pets enquanto viajamos? Tem esse tipo de serviço aí em Londres como aqui no Brasil? Quanto custa uma diária, tem idéia?

    Muito obrigada,

    Aguardo

    Um abraço

    Ana

    Curtir

  2. Olá!
    Estamos nos mudando pra Londres e vamos levar nosso filho de 4 patas com a gente! Todo o processo está encaminhado! Como ele é grande, terá que ser despachado! 😭
    Mas temos procurado casas/ aptos que aceitem pets e está bem difícil de achar! Vc teve facilidade com isso? Tem alguma sugestão?
    Obrigada!
    Ganhou mais uma seguidora do seu blog e insta! rs

    Curtir

    • Oi Ana! Obrigada pelo comentário. Bem eu não tive problema. Acredito que depende muito da região onde você vai morar ou da imobiliária. Na verdade, depende mesmo é do landlord. Se o dono do apto não gosta de cachorros..esquece! Negócio é procurar hehehe

      Curtir

  3. Olá,

    Estamos começando a planejar uma mudança para Londres, e levaremos nosso cão. Embora ainda esteja distante, já estou buscando informações porque sei que o processo é longo. Nesta busca de informações já tive algumas opiniões bem pessimistas, dizendo que é um processo muito burocrático que tem quarentena e tudo mais. Algumas coisas já vi que são mitos, outras informações desatualizadas, e deixá-lo não é uma opção. Uma dessas informações que já vi em outros comentários é a dificuldade de achar uma casa para alugar que aceite pets, mas como disseste acho que é uma questão de procurar. Agora uma coisa que ainda não consegui verificar é que existe uma espécie de imposto que deve ser pago para manter um pet aí em Londres. Gostaria de saber se essa informação procede, e em caso afirmativo qual é o valor.

    Desde já agradeço e parabenizo pelo site.

    Carlos

    Curtir

    • Oi Carlos. Bom nunca ouvi falar desse tal imposto. Sei bem como é esse processo de mudança e de angústia. Muitos e muitos blogs e sites nos deixam tristes e pessimistas, certo? Convido você a sempre pesquisar as informações nos sites oficiais do governo e até mesmo mandar email pra eles. A única coisa que você precisa fazer é deixar seu cão em dia com as vacinas…mas isso em qualquer lugar certo? Espero que meus 4 posts tenham ajudado. Abraços e boa sorte!

      Curtir

  4. Carlos, eu li o seu comentário e gostaria de te ajudar no que posso, morei em Londres por 15 anos e voltei pro Brasil por problemas familiares, já solucionei tudo e estou retornando pra Londres em junho deste ano e estou levando meu filhote de patas comigo. Confesso que esta sendo uma dor de cabeça mas faz parte. Desde já quero lhe alertar de que o único laboratório no Brasil que faz o exame sorológico dos animais eh em Sao Paulo e não estão fazendo no momento por falta de materiais, a Franca (quem envia os materiais) não esta enviando para o Brasil por causa da situação politica e acredito que seja por falta de pagamento também. Fui atras de recursos e mais informações, terei de enviar a amostra do sangue dele para outro pais, tipo Chile, México, USA ou ate mesmo UK. Com isso, vc terá um gasto extra. Outra coisa muito importante eh que muitos Brasileiros usaram agencias de transportes de animais vivos para enviar os pets para Londres e pagaram de 10 a 15 mil pra isso, descobri que se vc for com a Lufthansa no mesmo voo que o seu pet vc não precisara contratar um agente pra isso e sim pagar como excesso de bagagem e custara uns 150 dólares, somente!! Mas vc terá de contratar uma agencia em Londres ou na cidade de onde vc for morar, o mais barato que encontrei foi de 350 pounds (libras). Caso te interessa, me pergunte que darei sem problemas. Quanto essa taxa ou imposto eu tbem nunca ouvi dizer, tenho muitos amigos em Londres que tem cachorros e nunca me falaram sobre isso, mas vc pode pesquisar. A questao de encontrar um local pra alugar que aceite Pets, realmente eh muito dificil. Para aqueles que tem interesse existe uma revista Brasileira em Londres distribuída mensalmente chamada Leros e la vc encontra tudo que vc quer saber, comprar, alugar, etc, etc. o site deles eh http://www.leros.co.uk . Boa sorte e grande abraco

    Curtir

    • Oi Marcelo. Já atualizei o post 1 sobre essa questão do laboratório há alguns dias atrás. Queria te agradecer por essa informação sobre envio do animal pelo bagageiro porque isso é algo que não fiz e nem vou fazer..mas mta gente pergunta. Como não tenho experiência nisso eu prefiro não falar sobre. Em relação ao aluguel aqui ..eu não achei nada difícil..o que eu acho é que dependendo do tipo de apto fica difícil. Sinceramente é tudo questão de negociação..no Brasil é a mesma coisa. 😊

      Curtir

    • Oi Marcelo, será que você pode me passar o nome da agência que você usou em Londres? Eu viajo em 2 semanas para Londres mas meu cachorro só irá no final do ano. Enquanto isso vou deixar tudo preparado para alguém levá-lo para mim ou eu vir buscar uma vez que eu vi que fica bem caro mandar por uma agência. Agradeço desde já.

      Curtir

  5. Oi, vc utiliza aqueles tapetes higienicos para seu dog (dog pads)? Estou procurando uma marca boa igual a que usava no Brasil, mas por enquanto nao achei nenhuma tao boa.

    Curtir

  6. Oi Karina também estou com o mesmo problema com os tapetes. Comprei duas marcas já pela amazon, nenhuma igual ao do Brasil, mas a melhorzinha foi essa. Super Nappy size 60 x 90 cm vem com 50 e paguei £18.91 na amazon.
    Procure por CROCI Dog Absorbent Super Nappy.
    Caso encontre uma marca parecida com a do Brasil por favor compartilha com a gente.

    Curtir

    • Obrigada Karine pela dica, vou pedir na Amazon hoje mesmo! Já experimentei duas marcas diferentes e elas não absorvem bem o xixi e deixam o ambiente com cheiro forte. As que comprei para você nem perder o dinheiro e comprar tb foram: Simple Solution que vem 100 tapetes e custa £19.95 na Amazon (apostei nela porque era Best Seller) e o Puppy Training Pads que vem 30 e custa £7.99 na Amazon.
      Vamos mantendo contato! Obrigada!!

      Curtir

  7. Olá, tenho mais uma dúvida, estou aqui há 1 mês e meio e minha cachorrinha é uma Schnauzer Miniatura, já está na hora de fazer a tosa padrão dela, sabe me indicar algum petshop de Londres ou Brasileiro que faça um bom serviço? Sei que talvez não ache perto de casa, mas tudo bem. Moro em Edgware (NW9) perto de Colindale Station. Obrigada!

    Curtir

    • Olha Karina não foi fácil deixar meu cachorro com estranhos..mas eu fiquei lá a primeira vez esperando ele e eles foram mto atenciosos. Fiz uns testes no dia seguinte e passei perto do Pet pra ver se meu cschorro queria sair correndo…mas não..ele adora. Eu acho que o melhor é encontrar um Pet perto da sua casa. O que eu fiz também foi perguntar pros donos de dogs que andam aqui perto de casa onde eles levam.

      Curtir

  8. Oi, Lena! Muito legal o passo a passo sobre cães em Londres. Sou jornalista e gostaria muito de falar com você. Podemos conversar por e-mail? Obrigada. Grande abraço, Diana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s