Passeio de domingo no Bishop´s Park

Eu simplesmente AMO a região Sudoeste de Londres (SW)! É a região com maior número de área verde, além de ter locais agitados e calmos. Duas semanas atrás, resolvemos conhecer um parque não tão grande, mas que sempre me chamou muito atenção quando passava pela Putney Bridge.

A região de Putney é muito fofa, tem vários pubs e lojas, bem como parques e áreas de lazer. Um desses parques é o BISHOP´S PARK.  Na verdade, ele fica situado no bairro de FULHAM, mas acessamos ele pelo bairro de Putney. Pra quem quiser visitá-lo, a estação do Tube mais próxima é a Putney Bridge (District Line – linha verde).

 

Segundo o site do “Amigos do Bishop´s Park“, o parque foi inaugurado em 1893 e, como todos os parques aqui em Londres, está super bem conservado. O parque permite cachorros na maioria das áreas, e o que mais me impressionou foi a quantidade de locais para as crianças se divertirem.

Eu acabei de assistir um vídeo, fruto de um compartilhamento de uma amiga via Facebook, que mostra as diferenças de gerações (avó, pais, netos) ao responder a pergunta “o que você fazia para se divertir quando era criança?” ou “o que você faz (…)”. A resposta no vídeo é alarmante, porém nem um pouco surpreendente. Eu sei o quanto nós, adultos, somos viciados em tecnologia hoje em dia (celular, tablet, computador) e também sei o quanto as crianças pequenas que eu tenho contato estão SEMPRE na frente de um desses aparelhos. Eu não julgo, porque sei que se eu estivesse na minha cidade, que tem 1-2 parques para crianças brincarem, talvez também iria expor meu(minha) filho(a) a esse tipo de alternativa para entretenimento.

Aqui em Londres, porém, TODO final de semana quando vamos fazer um passeio maior nos parques com o nosso cachorro, encontramos inúmeras crianças se exercitando, brincando com bola, brincando com várias coisas que EU fazia quando era criança. É muito triste, toda vez que eu vejo isso, pois eu sempre lembro do Brasil e principalmente da minha cidade, que não tem praticamente nenhuma área como essas por aqui. Claro que, tudo é questão de vontade e de persistência. Uma cidade litorânea, pode ser palco de uma visita a praia tanto no frio quanto no calor, com o objetivo de divertir a criançada!

Por exemplo, o Bishop´s Park tem uma área só de areia de praia. Ao lado do lago, vi crianças brincando de construir castelinhos, e cavando buraco na areia. Estamos no outono aqui, e as temperaturas não passam de 20 graus. Nada como a roupa certa, vontade, e organização, certo?

Só sei que no meu tempo aqui, eu e meu marido estamos tentando aproveitar toda essa natureza que Londres oferece. Não posso deixar de comentar que, mais do que nós, meu cachorro agradece os governantes de Londres e do Reino Unido, por sempre preservarem o verde no meio de uma metrópole.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s