Como trazer seu cão para o Reino Unido na cabine [Parte 3]

** Este post era originalmente 1 só, mas resolvi dividir pra facilitar a leitura. Então se tiver escrito algo do tipo “como eu comentei em cima” ou “Como acabei de falar”, não repara! =) Enjoy!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE

PARTE 3 – TRANSPORTE DO AEROPORTO DE PARIS ATÉ LONDRES

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

O TREM DO AEROPORTO DE PARIS ATÉ CALLAIS VILLE (lado Francês do Canal da Mancha)

  • Nós compramos as passagens de trem pela empresa SNCF. Além de você comprar as suas passagens por essa empresa, você também deve comprar a do seu animal. Na França, o cachorro paga um valor em torno de 5 libras (convertendo).
  • Clique aqui para ler as informações necessárias para andar de trem na França com o seu animal e para comprar a passagem dele junto com a sua.
  • Provavelmente você vai pegar o TGV do CDG para Lille Europe, e o TER de Lille Flandres para Callais Ville. Quando sair de Lille Europe, você vai andar uns 10 min (na rua mesmo, atravessando semáforos, etc) até chegar na estação de Lille Flandres. Tanto no CDG, quanto em Lille Flandres, você deve colocar o seu ticket e do seu animal (e de todas as outras pessoas que estiverem com você), em umas máquinas amarelas de verificação de tickets na estação, geralmente localizadas um pouco antes da entrada da plataforma. Além disto, vai passar um guarda durante a viagem para conferir as passagens e essa leitura.
  • Como eu fiz: A viagem até Lille Europe, eu coloquei a bolsa dele no meu colo e ele veio dormindo (todos nós!). Já na viagem de Lille Flandres até Callais Ville, não se achou espaço para guardar as malas, foi usado o espaço da segunda pessoa para por a bolsa. Eles adoram cachorros e pessoas transportam animais o tempo todo, então eles não ligaram.

O TAXI PARA ATRAVESSAR O EUROTUNNEL (DE CALLAIS VILLE ATÉ FOLKSTONE)

  • Depois de uma conhecida minha recomendar os serviços da empresa Folkestone Taxi Co. Ltd. eu entrei em contato com eles por email, e fui acertando os horários com o taxicista A melhor parte de dormir em Roissy-en-France, foi não ter a preocupação com o horário que o avião iria chegar do Brasil, além de que meu cachorro pode fazer necessidades e jantar tranquilo (ele não ficou sem comer, beber água, etc.)
  • A empresa de taxi cobra um preço fixo, e compra a passagem do eurotunnel do seu animal, e a ida e volta do motorista (que vem do UK sozinho e volta para o UK com você).
  • Passei o horário da chegada do trem para a empresa, e o taxicista (que vem do lado inglês) já estava na porta de saída da estação esperando assim que o trem chegou em Callais Ville.
  • Ele está super acostumado com esse trajeto, visto que várias pessoas que querem ir para o Reino Unido e não querem deixar seus animais nos bagageiros, são obrigados a passar pela Ferry (é uma balsa, que demora bem mais pra atravessar, e que seu cachorro fica sozinho dentro do carro, em uma parte não acessível para passageiros), ou pelo Eurotunnel (que transporta carros, etc).

O TREM DE FOLKSTONE CENTRAL (lado Inglês do Canal da Mancha) até WATERLOO (estação dentro de Londres)

  • O Southeastern Train corta toda a parte sudeste do Reino Unido, e sai das estações de Folkstone em direção a Waterloo em um tempo de 1h40min (mais ou menos).
  • Nesse trem você não precisa colocar o ticket na entrada (mas não foi encontrado), mas vai passar um guarda e pedir. Na verdade ele só viu os tickets junto com o cartão two together em cima da mesa e nem falou nada.
  • Nessa hora coloquei meu cachorro embaixo da mesa, e logo ele começou a chorar. Coloquei então ele em cima do banco, peguei o pote de água e coloquei perto da bolsa pra ele tomar. Pense numa draga! Tomou muita água tadinho! Eu acho que a viagem toda o fez ficar muito aguniado e ele sentiu muita mais sede que o normal. Além disto, aqueles biscoitinhos que ele ama, eu sempre dei de tempo em tempo para que ele não ficava faminto.
  • Outra coisa é importante lembrar: mais um motivo para amarmos o UK é que aqui dentro animais andam livremente de ônibus, trem, e metrô, sem pagar NADA.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

IDENTIFICAÇÃO DO ANIMAL

Eu fiz para o meu pequeno uma coleirinha com um pingente na petshop. Nesse pingente estava escrito o nome dele de um lado, e dois números de telefone com DDD do Brasil. Além disto, eu fiz um outro pingente com o nome dele, e o número do meu celular e do meu marido aqui de Londres.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

CUIDADOS DURANTE O PROCESSO DA VIAGEM

  1. Não deixe seu cão com vontade de fazer necessidades
  2. Tome cuidado para não deixar seu animal morrendo de fome, mas não dê comida demais! Ele pode ficar enjoado pelas turbulências do avião, do trem, ou do taxi.
  3. NÃO ESQUEÇA DE DAR ÁGUA DE TEMPO EM TEMPO! O ar condicionado do avião pode piorar o animal que já está desidratado.
  4. Mantenha a calma e sempre faça carinho, mostre que está tudo bem.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Enfim, espero ter ajudado!

Corre lá para a PARTE 4 pra continuar a acompanhar e receber mais dicas!

Lena =)

56 Respostas para “Como trazer seu cão para o Reino Unido na cabine [Parte 3]

  1. Pingback: Como trazer seu cão para o Reino Unido na cabine [Parte 2] |·

  2. Pingback: Londres é bom pra cachorro! |·

  3. Olá, estou querendo trazer meu cachorro para a Inglaterra do mesmo jeito que você. Através de avião e trem. Seu cão precisou de algum documento para a entrada na França? Precisou de documento para poder viajar de trem?

    Obrigada!

    Curtir

    • Olá Carol, tudo bom? Na França, os guardas nem olharam os documentos só perguntaram “ele foi vacinado?” dai eu disse “sim” e deu. MASSS você tem que ter todos os documentos que eu listei, ok? (por favor, entre em todos os sites oficiais para verificar se mudou algo). No trem da França eles não pediram nenhum documento, somente a passagem dele (que é cobrada). Em Calais, você vai parar no Centro de animais antes da entrada do Eurotunnel (não confundir com Eurostar) e vai mostrar TODOS os documentos e eles vão conferir se os documentos são do seu cachorro ao passar o leitor de microchip. Depois disso, você faz a travessia, e em Folkstone eles não pedem nada porque o Reino Unido não cobra ingresso de cachorros em trens 😉 espero ter ajudado

      Curtir

      • Muito obrigada pelo rápido retorno. Estou ficando de cabelo em pé já rs. Estou pensando em ir talvez até Amsterdã e pegar uma balsa até a Inglaterra, pois achei uma passagem com ótimo preço e a balsa me deixaria perto da minha cidade.
        Várias empresas aéreas não podem mais trazer cão, nem no porão (é o caso da TAP). Está ficando cada vez mais complicado trazer cachorro para cá, e mais caro também rs. Enfim, vou decidir ainda qual melhor caminho e menos cansativo para minha cachorrinha.
        Obrigada!

        Curtir

      • Oi Carol, só tens que entender que na balsa você precisa ir de carro e seu cachorro precisa ficar no carro. Esse trajeto demora bem mais do que o Eurotunnel que são apenas 30 min. Dependendo do tamanho da sua cachorrinha a TAM é uma boa cia para ir na cabine. Todavia, não tem boa reputação para ir no porão. Boa sorte!!

        Curtir

  4. Olá, tão confortante encontrar seu blog, deu um alivio ler seus relatos. Desde já obrigada em dividir com a gente sua experiência.
    Vou levar meus dois Shit-Zu pra Londres comigo e não quero de jeito nenhum despachar eles, existem tantas histórias e o trauma pro cachorro também.
    Eu não entendi a parte em que chega o taxi, vocês atravessam o Eurotunnel com ele? Essa foi a única parte em que fiquei com duvida. Eles ficam o tempo todo com a gente?
    Eu liguei na Lufthansa os animais podem ir na cabine com bolsa maleável e pesando o total de 8kg. Vou optar por eles pelo boa fama. Ele disse para a gente ir até Bruxelas, deu até uma dica para pegar conexão em Munique pq lá tem uma area que você pode tirar os cachorros da bolsa pra andar. ( Achei excelente ). Mas acho que vou até Paris e aproveitar seu roteiro.
    Terça feira vou fazer o exame de sorologia. Tudo dando certo em Fevereiro nos mudamos pra Londres.
    Se puder me tirar essa duvida da parte do Eurotunnel eu te agradeço.
    Beijos
    Gisele ( July e Donatello )

    Curtir

    • Oi Gisele. Obrigada pelo carinho. Realmente tentei ser o mais detalhista possível por causa da falta de informação detalhada na internet. Seguinte, você tem duas opções para acompanhar seu cachorro e ele não vir no porão do avião: 1) balsa (ferry), 2) Eurotunnel (não confudir com o trem chamado Eurostar). Na balsa, você deixa seu cachorro no carro, e ele não pode ficar junto com você. Há relatos de pessoas que dizem que se você pede pro staff eles deixam você ir até seu carro checar se está tudo bem com o cachorro, mas eu não quis isso. Aliás, ir de balsa demora MUITO mais. Por isso escolhemos a opção 2. Ir de trem até Calais, e em Calais pegar um taxi até Folkstone. Você pode alugar um carro, mas pegar um carro em um país e devolver em outro fica MEGA caro para o meu bolso. Mas você pode ver as cotações nessas agencias de aluguel. Vale lembrar que você sempre pode trazer 1 cachorro por pessoas na cabine (pelo menos que eu lembre). Se você vai vir sozinha fica MUITO difícil. SE SE a cia aérea permitir que você viaje com 2 cachorros em cabine (o que eu acho dificil), você terá muita dificuldade para carregar malas e os cachorros nos trens que vais pegar para ir do aeroporto de paris para calais. Vale lembrar que o trem faz uma parada em Calais, e não é a estação final, bem como em Lille. Essas paradas são rápidas e tirar mala + cachorros não vai ser tarefa fácil. Aconselho FORTEMENTE a vir com alguém, ok? Me avise se tiver mais alguma dúvida =) Boa sorte! (ah nao esqueça de levá-los para as paradas de xixi no aeroporto de paris (eu falo onde tem uma no post) e tambem antes de entrar no Eurotunnel; sem contar as pausas para agua e comida)

      Curtir

  5. Obrigada pelo retorno. Vamos em família, eu, meu esposo e minhas 2 filhas. ( o que sinceramente não sei será fácil também rsss por estar com duas crianças ). Mas vale todo esforço só em saber que eles vão estar com a gente.
    Vou ver a opção do taxi como você mencionou. E tentar não levar muitas malas.
    Mais uma vez obrigada.

    Curtir

    • Gisele, você pode conferir com a cia de taxi que eu deixei o telefone no blog para ver quanto custa todo o trajeto (Aeroporto de Paris – Até o local em Londres). Sinceramente, eles fazem sim isso porque eu pesquisei, e talvez como são muitas pessoas o preço fica melhor do que pegar os dois trens + taxi + trem entende? As vezes a gente tem que pagar um pouco a mais pra não se estressar tanto e nem se cansar tanto.. Sem contar que talvez saia até mais barato 😉

      Curtir

  6. Olá Lena, como vai? Tenho acompanhado seu blog e página do face e estão me ajudando muito na etapa prévia à viagem para Londres. Seu relato detalhado tem sido muito útil. Agradeço muito. Já fiz perguntas anteriormente e ainda estou com algumas dúvidas: 1) o taxi vai pelo eurotunnel. Vamos de táxi dentro de um trem de cargas ou há uma estrada dentro do túnel para carros?; 2) você fez tradução juramentada de algum documento para apresentar nas fronteiras? você acha necessário para a travessia entre França e Inglaterra? 3) Você lembra quanto pagou pelo táxi para duas pessoas e um cão (minha situação é semelhante a sua)? No link para o eurotunnel há uma informação do transporte por 17 libras, mas parece que é um transporte diferente daquele da companhia de táxi. É isso? 4) Você comprou a passagem de trem na França para o seu cãozinho fixa de 7 libras para até 6kg? No site da companhia de trens francesas limite a até 6kg, contando a bolsa de transporte ou só o peso do animal? Ele foi pesado antes de entrar no trem para confirmar o peso? Desculpe pela enxurrada de perguntas. Muito agradecida, Cristina

    Curtir

    • Oi Cristina! Obrigada por enviar a sua msg por aqui! Assim podemos tirar dúvidas de mais gente, certo? Vamos lá:
      1) A cia EUROTUNNEL é realmente um trem de carga. A cia de taxi que utilizei (que tem o link lá aqui no blog) vai te pegar na estação de trem em Calais, te levar no serviço de animais (você tem que falar para o pessoal do taxi por email que vc está trazendo um animal) e de lá vocês vão seguir para a entrada no “trem” do Eurotunnel. No minuto 10.30 do vídeo a seguir, você verá como o taxicista vai entrar no vagão. https://www.youtube.com/watch?v=2ELL4y-68mc
      2) Tem duas coisas que é importante você saber: existe a sua documentação e a do seu cachorro. A do cachorro eu peço que leia meus 4 posts, MAS POR FAVOR, atualize-se. Eu escrevi isso no início de 2015, pode ter mudado algo, ok? Em relação a sua documentação, depedende muito do motivo da sua vinda ao UK. Se você estiver vindo como visitante, confira no site https://www.gov.uk/standard-visitor-visa/documents-you-must-provide Vale lembrar que saindo de Calais para entrar no Eurotunnel, você vai passar 1º pela polícia francesa (que mal olhou pra nossa cara), e 2º pela britânica (que pergunta 500 coisas, mas são mto educados, gentis e rapidos). O taxicista dessa cia que usamos, entrega para o policial o documento do pet que a cia do eurotunnel providencia, e você fala com o policial sobre o motivo da ida ao UK.
      3) O valor do transporte depende MUITO do dia e da hora. Você vai pagar umas 100 libras pelo taxi (eu acredito), + 17 libras (taxa do pet), + ticket da travessia do eurotunnel (que muda conforme o dia). Eu aconselho você a verificar as datas e horas pelo site do eurotunnel, entrar em contato com a cia de taxi e encontrar uma data e hora bbb (boa, bonita, e barata). Quando viemos, eu não pensei mto no preço. Eu pensei mais nos horarios de alimentação do meu cão, pois não queria que ele viajasse de barriga muito cheia ou muito vazia, e obvio não queria que ele sentisse sede.
      4) Ninguém pesou meu cão na França. A bolsa que eu utilizei (que tem o link em um dos posts) veio no meu pé, e meu cachorrinho dormindo dentro dela. Foi super tranquilo. Não esqueça que tem umas máquinas, antes de entrar no trem para você fazer o scaner do codigo de barra. Também tem que escanear a do seu cachorrro. Provavelmente, vai passar um cobrador dentro do trem, depois de ele ter partido, pedindo os tickets, POR ISSO NÃO OS JOGUE FORA!
      5) Por fim, você não perguntou: como faço pra levar cachorro + mala nisso tudo? Olha, é extremamente cansativo com malas. Se você estiver vindo SOZINHA, por favor não ultrapasse 1 mala grande. O trem para e você tem que sair RAPIDO, então estar sozinha é um inferno. O que você pode fazer, é cotar com a cia de taxi, quanto custa o trajeto aeroporto de paris até Londres. Eles fazem esse serviço também. As vezes a gente paga mais pra não se estressar ne? O trem de Folkstone, o Southeastern, é mais tranquilo mas mesmo assim a saída em Waterloo foi corridinha.
      Espero ter ajudado =)

      Curtir

  7. Obrigada pelo alerta. Mas já pesquisei e vai dar certo pela balsa (no meu caso) , já liguei lá para ter certeza.
    O eurotunnel é rápido para quem mora no sul da Inglaterra. Para mim, seria 30 até a Inglaterra e muitas outras horas de viagem de trem, pois moro no norte.
    Se eu pegar a Stena Line (hook of holandês)não precisa ter carro. É só pagar 50 libras por pessoa e o cão fica numa área reservada para animais.
    Onde a balsa chega ainda é mais perto para chegar em casa. (meu noivo vai me buscar de carro, em Londres ficaria muito longe para ele me buscar e o dobro do tempo da viagem). E vou até Amsterdã com a cachorrinha na cabine pela KLM, pois estava num preço muito bom.
    Trazer ela no porão, sem chances! Kkkk
    Enfim, tô voltando pro Brasil sábado. Agora é correr com a papelada e seu Blog vai ter meu acesso diariamente, certeza kkk. Obrigada! Boa sorte!

    Curtir

  8. Olá Lena,
    Muito obrigada pelas respostas. Viajarei para Londres com o meu marido em fevereiro. Ambos iremos fazer um pós-doutorado por um ano. Os nossos documentos como vínculo empregatício, estamos pensando em fazer tradução juramentada para não termos problemas com a imigração. O momento de chegar em Londres parece ainda mais tenso após a travessia de refugiados e os atentados na França. Você acha exagero?
    Tenho consultado os sites para levar nossa peluda e permanecem com as mesmas exigências. Fizemos a cotação de táxi direto entre Paris e Londres e é bem cara. Mas, ainda não decididos a melhor maneira de chegar de Paris para Londres. Para tomar a decisão definitiva, ainda tenho algumas dúvidas sobre o trajeto e por isso estou pedindo novamente sua ajuda. Outro caminho possível seria pegar o trem na Guard du Nord (centro de Paris) até Callais Ville que chega em 2h. Você cogitou esse caminho? Por esse caminho é possível reduzir uma duas horas de viagem, por não passar por Lille.
    Entrei em contato por e-mail com a empresa que você sugeriu e o responsável me disse que há uma demora grande para pegar o trem e sugeriu um valor de travessia imediata que custa bem mais caro. Quanto tempo você esperou para embarcar da chegada de Callais Ville? Você usou essa tarifa?
    Existe alguma redução no preço das passagens de trem na França como existe na Inglaterra, como o cartão two-together?
    Como você adquiriu o cartão two-together da Inglaterra? É possível comprar no Brasil?
    Peço desculpas novamente por tantas perguntas e agradeço sua paciência e disposição em ajudar.

    Abraço, Cristina

    Curtir

      • Olá Gisele, o valor do táxi de Calle Ville para Folkstone é de 110 libras mais o preço do eurotunnel que varia de acordo com o dia e horário. O valor do táxi de Paris para Londres é de 450 libras mais o preço do eurotunnel que varia de acordo com o dia e horário. Segundo a empresa de táxi, esse trajeto leva 7 horas.

        Curtir

    • Oi Cristina, tudo bom? Onde vocês vão fazer o pos-doc? Te prepara para o friozinho! Ehhe
      Bom vamos as duvidas:
      1) Na imigração a carta da univerdade é essencial, fique atenta ao que o pessoal do site do UK fala sobre isso, ok? Cada tempo de estadia aqui exige um visto.
      2) Já aconteceu de atravesssar o túnel bem na epoca do BOOM dos refugiados, não senti diferença nenhuma. Eles são muito organizados e isso não vai fazer diferença pra você. Principalmente se vier com o pessoal do taxi
      3) Eu não peguei o trem no Gare du Nord, mas no site do trem da França existem essas outras opções, veja o que é melhor pra vocês. PRESTE ATENÇÃO SOMENTE, se o TREM que sai de GARE DU NORD para CALAIS não é um do EUROSTAR ok?? EUROSTAR NÃO ACEITA ANIMAIS!
      4) Eu não sei se vale a pena essa “travessia imediata”. Eu acho que pagamos £110 pela travessia do taxi + o ticket do eurotunnel + as £17 do cachorro
      5) Não cheguei a pesquisar as reduções de tarifas na França. Aqui no UK eu uso o Two-together mas mandei entregar em casa. De repente, tem a opção de fazer o redeem no próprio guichê em folkstone, da uma conferida nisso. Dependendo do trecho existe sim uma redução considerável. Entra no site do two-together e confere lá no delivery options que deve falar como eles entregam.
      Se tiver mais duvidas me avise, vamos conversando!

      Curtir

      • Olá Gisele, o valor do táxi de Calais Ville para Folkstone é de 110 libras mais o preço do eurotunnel que varia de acordo com o dia e horário. O valor do táxi de Paris para Londres é de 450 libras mais o preço do eurotunnel que varia de acordo com o dia e horário. Segundo a empresa de táxi, esse trajeto leva 7 horas. A tarifa para ingresso imediato pode chegar a 335 libras e a convencional varia de 77 a 143 libras. Espero ter ajudado! Abraços, Cristina

        Curtir

      • Olá Lena, Obrigada novamente pelas informações. Você comprou o cartão two-together pela internet e chegou na sua casa no Brasil? Eu vou fazer o pós-doc no IOE/UCL e meu marido na SOAS, ambos na Universidade de Londres. Li em outro post que você está fazendo seu doutorado no UCL. Você conseguiu alugar um apartamento da Universidade? Ainda não sei se terei direito, pois o acesso aos benefícios da Universidade é mais restrito ao pesquisador visitante do que ao doutorando. Vamos mantendo contato, abraço e bom domingo, Cristina

        Curtir

    • Olá Gisele, o valor do táxi de Calais Ville para Folkstone é de 110 libras mais o preço do eurotunnel que varia de acordo com o dia e horário. O valor do táxi de Paris para Londres é de 450 libras mais o preço do eurotunnel que varia de acordo com o dia e horário. Segundo a empresa de táxi, esse trajeto leva 7 horas. A tarifa para ingresso imediato pode chegar a 335 libras e a convencional varia de 77 a 143 libras. Espero ter ajudado! Abraços, Cristina

      Curtir

  9. Olá Cristina e Lena, tudo bem?
    A empresa de transporte que vcs fizeram a travessia é a Pet Travel Abroad (Folkestone Taxi Co. Ltd.)?
    Pedi uma cotação a eles e me passaram 500libras de CDG a Willesden em Londres + taxas do Eurotunnel.
    Eles pedem que pague em cartão de crédito antecipadamente. Achei melhor conferir com vcs se é esta empresa mesmo pra não cair em um golpe.
    Pelos relatos o serviço é bom, né?
    No aguardo,

    Abs
    Tadeu Francisco

    Curtir

  10. Lena, desejo um feliz ano novo para você, sua família e todos os seus seguidores. Adorei o texto do “um ano com e um ano sem”. Estou no período de correria e de muita ansiedade pré-viagem e ajudou muito.
    Olá Tadeu, eu ainda não usei o serviço, apenas estou seguindo os passos da Lena. Sairei do Brasil apenas em fevereiro. Preciso decidir o mais rápido possível se vamos por trem e taxi ou todo o trajeto de taxi. O valor é bem elevado
    Você já viajou?

    Curtir

    • Oi Cristina! Obrigada pelos votos! Desejo a você e sua família também! Talvez ajude dizer o seguinte: se você vem somente com 1 ou 2 malas, 2 pessoas e 1 cachorro/gato eu viria de trem. É mais estressante mas sai mais barato. A questão das malas eu enfatizei porque o trem para em Lille meio rapidinho, então tem que ficar ligada e tem que ter ajuda senão enlouquece (eu enlouqueceria, porque não consigo levantar minha malas de 32kg hahaha). Todavia, é super tranquilo com 2, quando chegar em Londres chega meio morto mas feliz! (Ps.: se tiver alguma informação nova nos sites oficiais que você viu, não deixe de avisar a gente aqui bjs)

      Curtir

    • Olá meninas!
      Desculpem a demora!
      Viajamos há duas semanas e o serviço é FABULOSO! É caro, eu sei, mas valeu cada centavo!
      O motorista me pegou no Ibis do CDG. E
      Me deixou na porta de casa em Londres.
      Me auxiliou na travessia, foi super simpático!
      Um sucesso de empresa e de serviço!
      Se for contratar, peça pra fazer a viagem com Bob Holland! Um inglês gente fina e muito carismático!
      Bom, é isso aí!
      Obrigado Lena pela dica inicial!
      Abraços

      Curtir

  11. Pingback: Quanto custa manter um cachorro em Londres? |·

  12. Bom dia, eu estou a viver em lille franca, mas agora surgiu uma oportunidade de emprego em inglaterra londres. Eu tenho uma gatinha, ela tem as vacinas em dia, tem chip e passaporte europeu. Para leva-la comigo de tgv, comboio para londres necessito de mais alguma documentacao? O meu namorado diz que nao, porque como e de comboio e mais facil e estamos a apenas uma hora de viagem mais ou menos. Por favor poderia me informar? Se nao der para leva-la vou ter de recusar a oferta de emprego, porque nao quero deixar a minha gatinhapara tras. Aguardo resposta obrigada

    Curtir

    • Olá Berta! Imagino pela sua escrita que você seja de Portugal. Bem, comboio significa trem, certo? Não existe nenhum trem que faça o caminho França – UK que aceite animais. Porém, você pode fazer a travessia do canal da mancha via balsa ou Eurotunnel. Fazendo via Eurotunnel, que foi o que usamos, sua gatinha vem com você no TGV (pagando uma pequena taxa) e ao chegar em Calais você precisa pegar um táxi ou ter um carro. Eu conto tudo no blog. Se tiver alguma dúvida me avise. Boa sorte!

      Curtir

  13. Oi, pergunta sobre o CZI, fomos fazer no aeroporto, e as pessoas lá não sabiam para qual país emitir o CZI, ficaram na dúvida se colocavam França por ser o porto de entrada nosso, ou Reino Unido por ser o destino final, no fim fizeram para França com detalhes em ingles tb para servir para o UK.
    Vc lembra o seu para qual país foi feito? Se puder responder o quanto antes estamos prestes a viajar daqui 2 dias.

    Obrigado.

    Curtir

    • Oi Karina! No post (parte 1) da saga para trazer o cachorro pra cá, eu escrevi assim “6) Endereço no local de destino – mesmo indo pra França e dormindo lá, eu pedi pra colocarem um endereço aqui de Londres”. Então, como falei, o nosso foi feito para o UK porque é o destino final! Além disso, se serve para o UK serve para qualquer lugar ehehhehe

      Curtir

  14. Olá! Já deixei comentários aqui sobre quando eu vim para a Inglaterra com minha cachorrinha em Abril/2016. Deu tudo certo! Muito obrigada pelas dicas!
    Vim até Amsterdam com ela na cabine e da Holanda para Inglaterra eu vim de balsa (ela ficou num kennel e eu em quarto maravilhoso e super confortável, com banheiro e tudo mais haha).
    Aqui vai minha nova dúvida: Vou para o Brasil final do ano e ficarei 1 mês. Estou com dó de deixar minha cachorrinha em algum hotel aqui.
    Você já levou pet para o Brasil? É complicado viajar para o Brasil? Verdade que para voltar para a Inglaterra, minha cachorrinha teria que ficar de quarentena no Brasil de novo antes de embarcar novamente para UK?
    Muito obrigada!

    Curtir

    • Oi Carol! Tudo bom? Eu nunca levei meu pet para o Brasil, mas acredito que com o passaporte europeu (pet passaporte) não tera grandes problemas. Só lembre que precisa tomar o vermifugo naquele tempo antes lembra? A vacina da raiva tambem não pode expirar..mantenha tudo em dia =) De qq forma é sempre bom entrar no site do gov.uk para confirmar se nada mudou (eles tem um email que respondem rapido)

      Curtir

  15. Olá!!
    Adorei seu blog, me ajudou muito e sanou várias dúvidas! Vou me mudar pra Inglaterra e vou levar meu pet comigo. Já começamos o procedimento faz um tempo e já temos toda a documentação necessária! O próximo passo é comprar as passagens e emitir o CZI! 🙂
    Meu cachorro é um pug então não há a menor chance de despachá-lo. Ele vai na cabine comigo até Paris e vamos fazer o mesmo procedimento que você fez!
    Gostaria de saber se as passagens de metro você comprou na hora em algum guichê ou já deixou elas compradas pela internet! Eu tentei comprar pela internet, mas não acho onde comprar as passagens do meu cachorro também…

    Obrigada pela atenção!

    Um abraço,

    Pri.

    Curtir

    • Oi Pri. Obrigada pelas palavras. Voce diz passagens do trem ? Se for..entre no site que comento no blog pra comprar o TGV+TER e coloque pet ou animal na opçao de procurar. Caso ainda nao apareça, tem um chat online que voce pode falar com a atendente. O trem do southeastern tbm da pra comprar online, basta escolher a mesma estaçao pra recolher os tickets. Lembrando que aqui no uk nao se paga pra andar com animal no transporte publico, ok? Mais uma dica..confirma com a vet sobre como seu animal pode se comportar em altas altitudes. O fato de ele ser de nariz achatado é um limitante pra varias cia aereas..confirme tudo certinho pra eles permitirem e seu animalzinho nao sofrer 😉 tudo de bom!

      Curtir

  16. Olá
    Estou indo com marido e filho e gata para a Inglaterra para BOURNMOUTH na verdade o marido tem passaporte europeu e vai antes.eu estou perdida para levar a gata vi aki as opções de ir até Paris e depois pega o eurotunel certo? Mas qual o melhor trajeto no caso de usar esse táxi ele me deixa em que cidade ? Vou ficar muito distante de BOURNMOUTH? Pensamos também em meu marido alugar um carro e buscar a gente para voltarmos para a Inglaterra mas estou sem nocão da parte geográfica. .da para me dar uma luz?? Obrigada

    Curtir

    • Oi Carol, todo o meu trajeto foi feito e esscrito no blog pensando em Londres. Coloque no google maps a distancia e veja o que compensa mais. Mande um email para a empresa de taxi, mas acredito que seu marido te buscar fica mais barato. Tudo de bom! Abraços

      Curtir

    • Posso sugerir uma outra opção? Dependendo onde você vai morar na Inglaterra, acho válido pensar nessa opção.
      Eu fui até Amsterdã pela Klm com meu animal na cabine e peguei uma balsa (stena Linea em Hook Von Holand), é foi ótimo! A balsa é muito confortável, tem quarto com banheiro, chuveiro e uma TV para ver o animal no kennel e outros programas. Eu cheguei descansada na Inglaterra porque tomei banho na balsa e dormi durante toda a viagem. A balsa parecida um Cruzeiro de tão confortável, tinha restaurante, cinema, área para crianças, etc. Não precisei de carro para pegar a balsa. Você pode pegar a balsa só com animal, você fica num quarto e o animal no kennel que eles tem para animais. Foi barato e confortável. Paguei 50 libras pela viagem de balsa.

      Curtir

  17. Pingback: COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE PARTE 3 – TRANSPORTE TERRESTRE – DO AEROPORTO DE PARIS ATÉ LONDRES. | oterceiroato·

  18. Oi, Lena! Tudo bem?
    Estou aqui de novo!! Rsrs
    Em setembro viajo com meu pug até o aeroporto CDG e de lá também vou de trem até o Eurotunnel! Tenho algumas dúvidas!
    O trem sai do aeroporto e vai direto para Lille Europe? E de Lille Flandres vai direto para Calais Ville? Ou vai parando em várias estações? Outra dúvida que tenho é sobre ir de Lille Flandres para Calais Ville ou Calais Frethun! Você sabe me dizer sobre esses lugares? Vi que tem essas possibilidades e no mapa parece que as distâncias são quase as mesmas!

    Curtir

    • Oi Priscila, tudo bom? Vi que você tem um pug. Lembre-se que se eu nao me engano essa raça está na lista das raças com restrições em relação a voos, certo? Confira certinho com a cia aerea quais documentos voce precisa ter para nao ter problemas na hr do embarque (tlz exijam alguma coisa por escrito do vet, sei la) ale´m disso veja com o vet o que voce pode fazer para certificar que ele não vai sofrer problemas respiratórios durante o voo. Eu explico tudo sobre como funciona o transporte do CDG ate calais. Se voce colocar no google maps a distancia de Lille Flandres e Lille Europe é 6 min a pé.. eu já fiz esse percurso a pé 2 vezes, é bem pertinho mesmo e tem todas as placas explicando. Caso você tenha que trocar de uma pra outra.. só lembre desse tempinho (poe uns 15 min pra nao ter que sair correndo, tem umas escadas e tal). Calais Ville e Calais Frethun você nao precisa se preocupar, caso você agende taxi ele vai te pegar na estação que você for parar. Eu acho que n parei em Frethun, que eu me recordo.. e sim em Ville, mas como tu podes ver no Maps nao faz mta diferença (13 min de carro). Um abraço e tudo de bom!

      Curtir

      • Oi, Lena! Obrigada pela resposta! O Barney, meu pug, já está confirmado nos vôos. Ele não é aceito em várias companhias para ir no porão, mas na cabine está liberado. Ele + a caixinha ficam em quase 8 quilos, então consigo levar ele na cabine! Gracas a Deus ele não tem nenhum problema respiratório grave, apesar de ser um pug, então o veterinário acredita que não terei problemas com isso! 🙂
        Lena, o que eu gostaria de saber é se entre as estações do aeroporto até Lille Europe e depois de Lille Flanders até Callais, se o trem vai parando em várias estações até chegar ao destino ou se é um trem que vai direto, sem paradas. A minha preocupação é que se caso o trem vá parando em várias estações, eu não saiba exatamente onde descer! hehe
        Obrigada por todas as dicas, Lena!! beijos.

        Curtir

  19. Oi, Lena! As dúvidas vão surgindo e eu venho pedir socorro aqui! Hehe
    Finalmente fui comprar minhas passagens e do meu cão pelo site da Snfc. Antes de efetuar o pagamento, o site avise que eu preciso apresentar o mesmo cartão da compra para retirar os bilhetes. Acontece que o cartão que eu pretendo fazer a compra não é meu, portanto não o levarei na viagem! Existe a possibilidade do e-ticket? Compro dessa maneira e depois consigo pegar os e-ticket pela internet mesmo?

    Curtir

  20. Oi Lena! Vou para Londres e quero levar minha Spitz alemão comigo. É possível atravessar pela balsa ou pelo Eurotunnel com meu dog sem o táxi? Bjss

    Curtir

  21. Oi Lena! Queria saber como foi a passagem na imigração da França e depois na imigração do Reino Unido, queria saber também se tem e se posso pegar ônibus com meu dog do aeroporto direto para Callais Ville e se tem trem direto do aeroporto para Callais e se você comprou as passagens de trem pela internet ou na hora. Bjsss

    Curtir

  22. Oi lena, tudo bem ?
    Estou lendo os relatos você saberia se a eurobus deixaria eu entrar com os cachorrinhos até Londres ? Em ônibus é permitido ? Já fui de paris a Londres de ônibus sozinha e achei bem tranquilo. Meu caso é de extrema complicação já que eu vou ir sozinha com dois cachorrinhos :(( única companhia que deixou levar os dois dentro da cabine e a SWIIS sendo que os dois tem que ficar na mesma bolsinha 😭 Mais ainda pra mim é a melhor opção do que deixá-lo no porão …
    Queria seu e-mail ? Seria possível ?
    Sobre o trem qual eu pego na estação central em paris pra chegar ?

    Curtir

  23. Olá tudo bem? Eu e meu marido vamos morar em Londres em Liverpool gostaria de saber se alguém levou Pug para Inglaterra e como fez, por favor tô desesperada. Cristina vc só esqueceu de falar os valores, qnto gastou com tudo desde microchip apesar que a minha já possui microchip mas só p eu ter uma noção dos valores e como fico sabendo qual transporte comprar p ela, preferia que fosse na cabine comigo por ter problemas respiratórios. Contem p mim quem conseguiu levar Pug p Londres na cabine e como fizeram por favor!!! Muito obrigada e por favor me ajudem!!! Obrigada!!

    Curtir

  24. Olá tudo bem? Eu e meu marido vamos morar em Londres em Liverpool gostaria de saber se alguém levou Pug para Inglaterra e como fez, por favor tô desesperada. lena seu blog é sensacional!!! vc só esqueceu de falar os valores, qnto gastou com tudo desde microchip apesar que a minha já possui microchip mas só p eu ter uma noção dos valores e como fico sabendo qual transporte comprar p ela, preferia que fosse na cabine comigo por ter problemas respiratórios. Contem p mim quem conseguiu levar Pug p Londres na cabine e como fizeram por favor!!! Muito obrigada e por favor me ajudem!!! Obrigada!!

    Curtir

Deixe um comentário