Como trazer seu cão para o Reino Unido na cabine [Parte 2]

** Este post era originalmente 1 só, mas resolvi dividir pra facilitar a leitura. Então se tiver escrito algo do tipo “como eu comentei em cima” ou “Como acabei de falar”, não repara! =) Enjoy!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE

PARTE 2 – CAIXA DE TRANSPORTE E CIA AÉREA

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

 CAIXA DE TRANSPORTE

  • Bem, ele veio com a TAM. Além de ser conhecida como uma cia área que perde animais (que vão no bagageiro) o tempo todo, ela exige um tamanho minúsculo para a caixa transportadora. Para a TAM a caixa flexível que vai na cabine precisa ter: 36cm de comprimento x 33cm de largura x 23cm de altura.
  • A TAM também recomenda que uma caixa rígida para a cabine, porém eu nem vou passar o tamanho, porque não recomendo! Você precisa encaixar seu cão num espaço minúsculo na frente dos seus pés. Todavia, se for no porão, a caixa deve ser rígida e segura (certifique-se que o animal não vai conseguir abrir a porta, passe várias cordas!)
  • Preste muita atenção nas recomendações da cia aérea, pois o animal precisa estar confortável e precisa conseguir ficar se movimentando dentro da caixinha. Além disto, a caixa transportado PRECISA TER FURO (muitos! Por favor!) para caso você tenha que fechar, o animal respire normalmente.
  • Compre tapetes higiênicos e coloque no fundo da caixa. Isso evitará que o cachorro se sinta desconfortável caso urine, e evita cheiros no interior da cabine.
  • Não esqueça de um cobertor e uma roupinha, pois sempre fica muito frio dentro da cabine.
  • O que eu fiz: Disparado essa foi a parte que mais demorou – a escolha da caixa transportadora. Como a TAM tem essa exigência de caixas minúsculas, eu tive que achar uma que tivesse uma expansão, pra eu poder abrir durante o voo e aumentar o tamanho. Até que uma luz veio do céu e achei! ONE FOR PETS!

Compramos pela Amazon (clique aqui – link direto) a bolsa grande (large) com o tamanho de 48.2 cm x 29,2 cm x 29,2 cm (sim, é maior do exigido pela TAM), mas isso é olhando por cima. A parte de baixo dela é maior. E o melhor: ao abrir o zíper e expandir, o comprimento dela aumenta para 58,4 cm! 🙂 Essa bolsa também tem um espaço de segurança para encaixar na sua mala, então é uma ótima opção para andar com a mala e seu animal em segurança.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

 A ESCOLHA DA CIA AÉREA E A RESERVA DA PASSAGEM DO SEU ANIMAL

  • Se você for levar seu animal no bagageiro, por favor, estude muito bem qual a cia levar. Existem tantas tragédias de animais fugindo da caixa (porque abriu a portinha) e/ou a cia aérea perde o animal, então estude uma que cuidará bem do seu animalzinho.
  • Antes de comprar a sua passagem na cabine, certifique-se que o veterinário poderá realizar o atestado de saúde no período necessário, que o VIGIAGRO estará aberta, e que a cia aérea terá espaço para seu animal no avião (dependendo da cia, é permitido no máximo 3 animais, sendo que não podem ser de espécies diferentes – cão, gato,etc)
  • A TAM, que foi a cia área que usamos, aceita cães na cabine para a França com no máximo 7 kg (cachorro + caixa de transporte).
  • Se for voar com a TAM, compre a passagem pelo telefone. Esse é o único jeito você consegue certificar-se que no voo que você vai comprar tem lugar disponível para o seu animal ir com você na cabine.
  • Ligando pra TAM você vai pagar sua passagem e reservar uma vaga do seu cachorro na cabine. O pagamento do seu cachorro só será realizado no dia do check-in, pois eles precisam pesar o cachorro e confirmar se a caixa está no tamanho correto.
  • Atenção! Alguns aviões não permitem animal, que é o caso do avião BOING 767
  • Atenção! Os voos doméstico e internacional DEVEM ocorrer no mesmo dia! (Não sei porque)

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Enfim, espero ter ajudado!

Corre lá para a PARTE 3 pra continuar a acompanhar e receber mais dicas!

Lena =)

19 Respostas para “Como trazer seu cão para o Reino Unido na cabine [Parte 2]

  1. Pingback: Como trazer seu cão para o Reino Unido na cabine [Parte 1] |·

  2. Pingback: Londres é bom pra cachorro! |·

  3. Olá,
    Adorei o seu post. Me ajudou bastante.
    Eu estou indo para Londres no ano que vem, segundo semestre, e tenho várias preocupações também.
    Me tira só uma dúvida, por favor…eu estava vendo justamente para de da França para Londres de trem, porém vi que a Eurostar só aceita animais de trabalho.
    Com qual companhia de trem você foi? Como que foi?
    Obrigada pelas dicas e paraéns pelo blog!!!

    Curtir

    • Oi Patricia! Tudo bom? Obrigada pelo seu carinho. Em relação a qual trem, tudo depende de onde você vai morar. Basicamente, se você fizer o trajeto Calais – Folkstone de taxi (ou carro), o trem que sai da estação de Folkstone Central ou West é o Southeastern Train. Eu fiz o trajeto Folkstone – Waterloo e lá peguei outros transporte. Tenham em mente que quanto mais malas você tiver, mais cansativo vai ser (principalmente se vier de trem do aeroporto de paris para calais). De qualquer forma, ter seu melhor amigo aqui é algo que vale a pena cada esforço! =) Boa sorte! Tudo de bom.

      Curtir

  4. Pingback: Quanto custa manter um cachorro em Londres? |·

  5. Olá, adorei o seu post! Eu e minha família estamos indo morar em Londres, e eu tenho uma cachorra ( mistura de poodle com york) que pesa 4,5kg e ela tem 13 aninhos. Não gostaria de jeito nenhum de levá-la no porão, ainda mais por ela ja ser um pouco mais velhinha, apesar dela estar muito bem de saúde. Gostaria de saber melhor o processo que você teve que fazer quando chegou na França. Ouvi dizer de algumas pessoas que quando se chega na França tem que tirar o certificado de zoonose de novo e procurar um veterinário… isso é verdade? E quanto ao trem da França ao Reino Unido, os cães iriam junto com as pessoas mesmo?
    Obrigada!!

    Curtir

    • Olá (thais?). Obrigada pelo comentário. Antes de mai nada…gostaria de saber se você leu todos as quatro partes que escrevi sobre esse assunto. Caso sim, me avise se teve alguma dúvida. Não precisa fazer de novo não, é o animal vai com voce sim.. no trem do aeroporto de Paris até Calais, no táxi ou carro durante a passagem do Eurotunnel, e no trem de Folkestone até a sua cidade aqui. 😊

      Curtir

  6. Bom dia, tudo bem? Acabei de “devorar” seus dois posts mas ainda estou super preocupado. Estou Indonésia 30 de março pro Uk. Já fiz a sorologia, chip, agora estou pensando na parte de quando chego no aeroporto Em Londres. Vamos viajar pela Royal Maroc Airways, na internet não encontro nada que me diga o que eu tenho que fazer e onde devo ir quando eu chegar lá no aeroporto. Meu medo é o de levar documentos de menos e perder minha cachorrinha amada 😦

    Curtir

    • Oi Lex! Estranho que seu comentário não apareceu aqui para mim. Ainda bem que você ainda não viajou. Como falei nas 4 partes dos posts sobre trazer o animal para cá, eu trouxe via França na cabine do avião e depois via Eurotunnel. Não sei como funciona o processo via carga viva (trazer animal na parte debaixo do avião). De qualquer forma, o site do UK tem todas as infrmações e eles respondem emails quando você envia para petTravel@apha.gsi.gov.uk

      Curtir

  7. Olá!
    Muitos já te agradeceram mas eu não poderia deixar de agradecer também, pela generosidade de escrever um post tão completo sobre esse assunto, que é tão sensível!
    Tenho duas perguntas:

    – comprovante de aplicação do microchip: meu veterinário que aplicou o microchip no ano passado, porém ele só me entregou os adesivos extras com o número, nenhum outro comprovante, portanto, quando você menciona este comprovante de aplicação, você se refere ao atestado de saúde, onde consta a declaração do veterinário com essa data de aplicação?

    – entrada do cachorro no Reino Unido via canal da mancha: faz-se o desembaraço todo ali mesmo (num local que eu imagino que o taxista já vai conhecer para poder nos direcionar, certo?), apresentando a documentação, CZI, leitura do chip etc. Minha pergunta é: nenhum outro trâmite, pagamento, etc? Porque em vários lugares, eu li que era obrigatório fazer esse processo com despachantes, tanto no Brasil, quanto na liberação em UK e pelo seu relato, você fez tudo sozinha, pagando apenas a “passagem” aérea e o valor do transporte no canal da mancha (e os valores do CCZ, caixa de transporte, etc), mas sem nenhum valor de despachantes, é isso mesmo? Porque se for, então tudo é muito mais barato e simples do que eu imaginava!

    Muito Obrigada!!
    Ana.

    Curtir

    • Oi Julia. Primeiro quero te pedir desculpas pela demora na resposta. Vamos la. Realmente recebi um certificado do chip mas eu nunca usei. Pra fazer o CZI a senhora do aeroporto utilizou os dados escritos pelo veterinario no atestado e o que eu fiz foi conferir ali mesmo se ela escreveu o numero direito. LEMBRE QUE SE O NUMERO NO CZI ESTIVER ERRADO SEU ANIMAL NAO PODERA ENTRAR. confira esse numero! Em relacao a chegada na europa e na fronteira do UK voce PRECISA pagar 17 ou 18 libras que é o valor que a cia Eurotunnel cobra pra fazer a travessia. Todo o pagamento é feito pelo site deles. Eu fiz tudo sozinha porque meu cachorro veio comigo em todo o momento. Caso voce tenha que contratar despachante, dai sim esse processo todo é mais caro. Espero ter te ajudado. Fico a disposicao!

      Curtir

  8. Pingback: COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE PARTE 2 – CAIXA DE TRANSPORTE E CIA AÉREA – VIAGEM AÉREA. | oterceiroato·

  9. Oi, tudo bem? Estou buscando informações sobre como levar minha pequena Mel comigo para a Inglaterra, e gostei muito das suas informações e dicas.
    Estou indo em Janeiro de 2017, provavelmente no dia 31.
    Semana passada já fiz a microchipagem dela.
    Estava pensando em ir para Amsterdam, mas meu esposo prefere Paris, no caso ele irá me buscar, pois ele estará indo para Londres em outubro.
    Minha preocupação é que Mel não poderá ir comigo, e sim no porão, ela é uma Schnauzer Miniatura, pesa 7 Kg, e fora o Kennel.
    Poderia me informar se a Air France trata bem os animais?
    Pensei na Tam, mas como já aconteceu de perder animais, fico com receio.
    Para não ser tão cansativo para ela, vou ficar em um hotel na cidade.
    Desde já agradeço.

    Curtir

    • Oi Greyce. Infelizmente nao posso te dar informacoes sobre transporte de animais que nao seja na cabine. Eu sei que a luftansa é sempre elogiada, e caso meu cachorro precisasse ir por esse transporte eu com ctz escolheria eles. Se você for ficar em hotel, fique no que eu fiquei.. é pertinho do CDG (Paris) e tem onibus de graça que faz transporte hotel-cdg-hotel. Boa sorte e tudo de bom

      Curtir

    • Greyce o peso dela da para ir na cabine Air France voo direto do Brasil para França, eles aceitam 8kg, Lufhtansa 8kg também mas tem conexão, porem o tamanho da bolsa da Lufhtansa é maior, como você disse que ela é miniatura vale olhar se cabe na bolsa ai ela vem com você na cabine, eu tenho dois shitzu e vou pela Alitalia para França porque eles aceitam 10kg na cabine mas a bolsa também não é tão grande porem eles disseram que se a bolsa for aquelas moles não tem problema passar um pouquinho do tamanho ( só um pouquinho ) pq o importante é o cachorro conseguir dar uma volta dentro da bolsa, pra garantir vou até o aeroporto com a bolsa e o cachorro antes de comprar a passagem.
      Mas vou fazer de tudo pra levar eles comigo, morro de medo de despachar, e ainda que eu vou pra morar perto de Liverpool tenho uma longa viagem depois, mas graças a esse blog maravilhoso encontrei uma solução, não importa o tamanho da dificuldade.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s